O Mito de Sísifo é um ensaio filosófico sobre o absurdo, onde Camus constata que a vida seria melhor vivida se não tivesse sentido.
Este grupo de estudos tem como intuito dialogar sobre o livro 'O Mito de Sísifo', escrito pelo romancista e filósofo francês Albert Camus, onde aborda sobre a gratuidade da vida, o suicídio e o absurdo, propondo uma aceitação do absurdo ao invés de sua negação.
Todos os encontros acontecem online, de acordo com as datas e horários abaixo, em cada encontro será utilizado um texto de referência. Os encontros são gravados, a gravação será disponibilizada para quem não puder participar no dia e horário agendado.
Datas e temas
12/Ago: O absurdo e o suicídio
26/Ago: A liberdade absurda
09/Set: O homem absurdo
23/Set: A criação absurda
(quintas-feiras, quinzenal)
(quintas-feiras, quinzenal)
Horário e valor
Horário: 14h30 às 16h (fuso horário de Brasília).
Valor: R$ 130 (todos os encontros).
Formato
O grupo de estudos acontece online, por meio do Google Meet, onde cada participante pode participar por vídeo ou apenas áudio. Em cada encontro é utilizado um texto como referência, que será enviado previamente via e-mail pelo condutor do grupo.
Condutor
Bruno Carrasco, professor de filosofia e psicologia, graduado em psicologia, licenciado em filosofia e pedagogia, pós-graduado em ensino de filosofia e em psicoterapia fenomenológico existencial.
Bibliografia
CAMUS, Albert. O mito de Sísifo. Tradução de Ari Roitman e Paulina Watch. 11a. ed. Rio de Janeiro: BestBolso, 2019.
Observação
O grupo de estudos online acontece por meio do Google Meet, disponível no formato aplicativo (smartphone/tablet) ou site (notebook/pc). Cada participante receberá em seu e-mail um convite para os encontros online na data e horário do encontro. Basta clicar no link que será enviado por e-mail para acessar o encontro online. Caso tenha alguma dúvida, basta entrar em contato.